domingo, 20 de abril de 2014

Eu Recomendo!

Continuando com a nossa série "Eu Recomendo!", hoje venho trazer para vocês um livro de Maquiavel, que foi escrito em 1513 "O Príncipe". Como tinha sido diplomata e homem de estado, Maquiavel conhecia bem os mecanismos e os instrumentos de poder. O que temos em "O Príncipe" é uma análise lúcida e cortante do poder político, visto por dentro e de perto. Muitos dizem que ele escreveu esse livro para o  Lourenço II de Médici (1492–1519) ao qual dedica o livro, de acordo com suas experiências ele ensina como conquistar e manter o poder sem ser odiado pelo povo, porém a quem diga que ele escreveu o livro para abrir os olhos da sociedade.





Ele compara experiências históricas com fatos contemporâneos, a fim de analisar as sociedades e a política. Em algumas passagens, o próprio autor se torna personagem das situações que descreve. Podemos dividir a obra de Maquiavel em quatro partes: classificação dos Estados, como conquistar e conservar os Estados, análise do papel dos militares e conselhos aos políticos para manutenção do poder. Dizemos que Maquiavel é o fundador do pensamento político contemporâneo, pois foi o primeiro a pintar os fatos "como realmente são" e não mais "como deveriam ser". É este livro que sugere a famosa expressão os fins justificam os meios, significando que não importa o que o governante faça em seus domínios, desde que seja para manter-se como autoridade, entretanto a expressão não se encontra no texto, mas tornou-se uma interpretação tradicional do pensamento maquiavélico. Apesar de fazer bastante tempo que o livro foi escrito, ele é muito atual,  ao você ler o livro vai fazendo uma analogia com o nosso cenário político e percebe o quanto é real e verdadeiro e como se encaixa tudo o que o autor descreve. O livro tem apenas 168 paginas e você pode encontrar em edições de livros de bolso. Eu recomendo!

sábado, 19 de abril de 2014

Corrupção(Quebrados em pedaços)Parte2

Dando continuidade sobre a matéria ,"Corrupção  (Quebrados em pedaços) o blog postou um texto e o video. Interpretada pela Ana Carolina,o texto se chama "Só de sacanagem".
O texto fala da corrupção desde o pequeno gesto de ganhar vantagem do coleguinha da escola, até o maior gesto de corrupção que existe. A mensagem é clara, devolva o que não é seu e sim do próximo,vamos faz o bem para nós mesmo, só de "Sacanagem"

Corrupção(Quebrados em pedaços) Parte 1

Quando se fala em corrupção, automaticamente pensamos ao cenário político do nosso país, criticamos, reclamamos chamamos todos eles de ladrões, mas corrupção acontece só entre os políticos? Já paramos para pensar um pouco em alguns atos que tomamos do nosso cotidiano? Então vamos refletir um pouco, quando pensamos em  furar a fila de banco, receber algo em troca de algum político para votar nele, ou sempre querer levar vantagem e prejudicar o próximo. Será que é relevante falar "Há, não faz mal receber dinheiro daquele candidato,quando ele se eleger vai roubar mais ainda" se continuarmos com essa filosofia que só político é corrupto, temos que ter em mente que desde o desvio de dinheiro público até os desvio do dinheiro do bazar beneficente que você está realizando, os valores financeiros podem ser maiores, só que a má intenção vai ser o mesmo. vamos aprofundar um pouco o tema corrupção.
"Quebrados em pedaço" O significado da palavra corrupção já  fala por si só, o verbo da palavra corromper significa "tornar-se pobre". É Isso que a acontece com a sociedade que não cumpre seu dever, e muito menos seus direitos, que não cobra de uma forma inteligente que só critica e não faz sua parte. Se não tivermos interesse, compromisso com os nossos direitos e deveres e ficarmos ausentes para a vida toda, a corrupção vai ser uma eterna dor de cabeça para todos.

A matéria sobre corrupção não para por aqui vamos sempre trazer informações, estatísticas, cordéis e frases sobre esse mal que faz para toda a sociedade.

 Curta nossa Fan page do Facebook: PPT - O Poder que a Política Tem

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eu recomendo!

Vamos lançar uma nova série,o titulo é (Eu recomendo!) a nossa ideia é recomendar os livros que fala de política e sobre a os casos sociais.Vamos  postar os resumos dos livros e imagens.Para começar vamos postar o  livro "Vamos Recomeçar o Brasil! de Dr Salomão Rabinovich apresenta,neste livro,um trabalho total isenção e absoluta  imparcialidade,desenvolvido com  o dever ético cívico de recuperar importantes valores que lamentavelmente,estão se perdendo no seio da nação brasileira:os valores da cidadania.Além de falar sobre o comportamento eleitoral do brasileiro o livro resgata o que as pessoas perdem quando não aplica seus direitos e deveres aos acontecimentos políticos.A proposta do autor é conscientizar seus eleitores,para que serve o voto?como confiar em propostas do candidatos?para quê serve os debates políticos? 
Além de tirar suas duvidas na política brasileira,o livro vais falar um pouco dos surgimentos dos partidos e bastidores e estratégia de cada político para ganhar eleição,o livro foi publicado em 200,tem 148 páginas,com pensamentos para o futuro e esse futuro chegou!vale a pena ler.

EU RECOMENDO!

Democracia

Hoje vamos falar um pouco sobre democracia qual a importância da democracia?, o que é democracia? para que serve e se funciona.
Democracia é um sistema que a sociedade tem direito de participar da vida pública e política.O significado da palavra democracia vem de origem grega Demo=direito e Kracia=povo. A maioria dos países tem democracia, que é uma forma que o povo tem direito de cobrar ao governo e também cumprir os seus deveres.Neste ponto a Constituição Federal do Brasil deixa bem no Parágrafo único: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."
Existe dois tipos de democracia,a direta e indireta.
Democracia Direta: A sociedade tem todo direito de participar dos assuntos políticos em questão do seu interesse de forma direta sem nenhuma intermediação dos políticos do seu país, por exemplo: Plebiscito e Referendo.
Democracia Indireta:A população participa,só que é através do voto para escolher seus representantes(senadores deputados vereadores e outros).

Obs:Na próxima matéria vamos falar de plebiscito e referendo.
Aguardem!























Canções de protestos (CANDIDATO CAÔ CAÔ)

Começando mais um "Canções de protestos"saindo um pouco das músicas  do golpe militar,vamos falar sobre  uma canção interpretada por o grande Bezerra da Silva,para que não conhece José bezerra da Silva popularmente chamado "Bezerra da Silva",nasceu em recife dia 23 de fevereiro de 1927 e morreu em 17 de janeiro de 2005,na cidade do Rio. Foi cantor,compositor,violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musicais.
Ele falava sobre os problemas sociais durante suas canções sempre conscientizando  a população e defendendo sua comunidade,sobre as atuações dos políticos daquela época que atualmente não muda em quase em nada.A música "CANDIDATO CAÔ CAÔ" do Álbum "Bezerra da Silva/ Ao vivo 1999" Fala do nossos políticos que quando eram  apenas candidatos para conseguir votos,eles usava toda sua humildade e simplicidade para conquistar o eleitor,subindo morro, bebendo agua da chuva, abraçando a população, e prometem melhorias para a sociedade,só que quando ganha as eleições não querem mas saber do povo,vira as costas,uma grande realidade ainda hoje em nosso país e podemos seguir o conselho do mestre Bezerra da Silva cuidado na hora de votar.

Vejam letra,e os videos com Bezerra da Silva e logo abaixo com o Rappa.

 Bezerra da Silva
Caô Caô Caô Caô..
A justiça chegou!
Ai malandragem..se liga!
Bezerra da Silva provando e comprovando a sua versatilidade!
"Sai pra lá caozada..Oh o rappa na área!"
Ele subiu o morro sem gravata
Dizendo que gostava da raça
Foi lá na tendinha
Bebeu cachaça
E até bagulho fumou
Jantou no meu barracão
E lá usou
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi
É mais um candidato
Às próximas eleições (3x)
Fez questão de beber água da chuva
Foi lá no terreiro pediu ajuda
E bateu cabeça no congá
Mais ele não se deu bem
Porque o guia que estava incorporado
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de votar
Também disse:
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia lhe bater
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda os homem lhe prender
Hoje ele pede o seu voto
Amanhã manda a polícia lhe bater.
Eu falei pra você viuuuuu..
Esse político é safadão oh ai cumpade!
Nesse país que se divide em quem tem e quem não tem,
Sinto o sacrifício que há no braço operário
Eu olho para um lado
Eu olho para o outro
Vejo o desemprego
Vejo quem manda no jogo
E você vem, vem
Pede mais de mim
Diz que tudo mudou
E que agora vai ter fim
Mas eu sei quem você é
Ainda confia em mim?
Esse jogo é muito sujo
Mas eu não desisto assim
Você me deve..haha haha
Malandro é malandro
Mané é mané
Você me deve...
Você me deve seu canalha
Você me deve malandragem
Você ganhou duzentas vezes na loteria malandro?
Duzentas vezes cumpade?
É
Fez questão de beber água da chuva
Foi lá na macumba pediu ajuda
E bateu cabeça no congá
Deu azar..
A entidade que estava incorporada
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de votar
Também disse:
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia lhe bater
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia lhe prender
Hoje ele pede o seu voto
Amanhã manda a polícia lhe bater.
Ai ai perai cumpade..perai perai perai
Sujôooo..
Ae malandragem se liga na missão
Fica atento
Político é cerol fininho
Político engana todo mundo..
Menos o caboco..ele deu azar na macumba do malandro..ah lá
O caboco caguetou ele
Hoje ele pede, pede, pede de você ..
Amanhã vai vai te fudê..
Hoje ele pede, pede, pede de você ..
Amanhã vai vai.. ohhh
E amanhã vai se fu..
É cumpade...


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ainda existe?



Hoje vamos começar uma nova série intitulada como "Ainda existe?" vamos relembrar fatos que aconteceram antigamente no Brasil e no mundo fazendo uma relação com alguns acontecimentos atuais para analisarmos se é uma nova forma que o governo utiliza para manipular a população ou é apenas fatos maquiados.
Na antiguidade uma das formas de controlar a tensão popular era através da política do Pão e Circo, no século II à Roma se encontrava com cerca de 1 200 000 habitantes, uma cidade rica que se expandiu rapidamente, porém sua população era humilde e não tinha muitas condições financeiras, as riquezas eram concentradas na mão de poucos e para não florar um sentimento de revolta e movimento sociais dentro da população ameaçando o poder do Rei, ele criou uma forma de entreter e controlar as pessoas, assim surgiu o Pão e Circo onde eles distribuíam pães e faziam grandes espetáculos para a população Romana fazendo assim esquecer os assuntos políticos, o teatro mais conhecido foi o Coliseu onde os gladiadores lutavam contra animais. A população ria, se divertia, bebia e brincava e não percebiam que estavam sendo manipulados pelos Reis. Iaê? A Política do Pão e Circo ainda existe?
Hoje podemos analisar o nosso país que o foco da mídia e do governo está na Copa do mundo que acontecerá em Junho deste ano,onde o nosso "Coliseu" são os estádios e nós brasileiro somos os povos Romanos que eram distraídos pelo o governo infelizmente, o nosso futebol é o espetáculo fazendo assim para a população esquecer os assuntos políticos? Sabemos que o futebol faz parte da nossa cultura e respeitamos, mas será que a copa é mais importante que os nossos problemas públicos e sociais? O nosso País não têm cadeias para reeducar os presos de uma forma digna, mas tem dinheiro para investir em copa, assistimos na televisão um julgamento do mensalão que até hoje ninguém sabe no que resultou, temos uma educação de baixo nível onde um jogador de futebol que fez um gol no ângulo é mais importante do que um brasileiro que conquistou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantil e juvenil. As manifestações que ocorrem todos os dias e o governo tenta impedir são atrás de melhorias para nosso País, precisamos de uma reforma política de mais investimento, mas eu te pergunto onde o povo brasileiro está com a cabeça? Com o que eles estão preocupados?com a musica tema da copa We are one (Ole ole) cantada por Claudia Leite e Jennifer Lopez e que tem quer ser Alteradas por Ivete Sangalo e  Shakira? "Brasil tem que ser campeão da Copa do Mundo" "Se perder vai ser uma vergonha". Sabe o que é vergonha? É o Brasil ser noticia em reportagem especial no New York Times dizendo que o Brasil é "enferrujado" por causa do atraso da Transnordestina. Os políticos roubam nosso dinheiro, não conclui as obras e as pessoas estão preocupados com  à honra da seleção do Brasil?
 ACORDA BRASIL!!! 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Canções de protesto!

Vamos continuar com nossa série canções de protesto:

Depois de Geraldo Vandré, Chico Buarque se tornou o artista mais odiado pelo governo militar, tendo dezenas de músicas censuradas. Apesar de você foi lançada em 1970, para driblar a censura, ele afirmou que a música contava a história de uma briga de casal, cuja esposa era muito autoritária. A desculpa funcionou e o disco foi gravado, mas os oficiais do exército logo perceberam a real intenção e a canção foi proibida de tocar nas rádios. A letra da música faz uma clara referência ao General Médici que governava durante esse tempo. No seu governo a repressão aos órgãos de imprensa foi intensa, impossibilitando a denúncia das arbitrariedades que se espalhavam pelo país. Ao mesmo tempo, no governo de Médici observamos o uso massivo dos meios de comunicação para instituir uma visão positiva sobre o Governo Militar. A campanha publicitária oficial espalhava adesivos e cartazes defendendo o ufanismo nacionalista. Palavras de ordem e cooperação como “Brasil, Ame ou deixe-o” integravam o discurso político da época. Vamos apreciar a letra da música e escutar ela a voz de Chico Buarque e também na interpretação do Grupo Conversa de Botequim


Apesar de Você
Chico Buarque


Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu

Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal
Lá lá lá lá laiá










sexta-feira, 11 de abril de 2014

Você é um cidadão?

Vivemos em um mundo globalizado, onde não temos tempo para nada, é tudo sempre uma correria, mas vamos parar para pensar um pouco... Você é um cidadão?

Escutamos todos os dias as pessoas falando sobre cidadania, democracia e direitos seja na escola, no seu trabalho ou quando liga a TV. Mas você sabe como esta inserido nesse contexto? Claro que sabe, você é um cidadão, afinal de contas você tem seu titulo de eleitor e nunca deixou de votar, você cumpre suas obrigações com o Estado. Mas ser cidadão é simplesmente exercer seu direito de votar?




Ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos e deveres. Direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade de direitos, enfim, direitos civis, políticos e sociais. Você se torna sócio do seu País, buscando seus direitos, ajudando o próximo, pensando no social/no coletivo, respeitando a crença, a religião, a raça, a cor ou a preferência sexual dos demais cidadãos. Para o melhor funcionamento do Estado é preciso que todos deem sua contribuição, assim você exerce sua cidadania, assim você é um cidadão. Tornando o seu País melhor. Nossa Constituição é taxada como constituição cidadã, vem garantir os direitos individuais e principalmente o direito coletivo. Quando você vai para escola está exercendo um direito coletivo, pois todos têm direito a educação. Quando você vota também exerce sua cidadania, mas ela só é plena quando você cobra dos políticos que estão no poder o que prometeu na época da eleição  garantindo assim um bom governo, um governo do povo.











SER CIDADÃO


Quem é este ser

que se autodenomina racional,

se vive a vencer

por bem ou por mal?

Quem é este ser?

Ser da civilização,

que se afirma

ser cidadão?

É um ser!!!

Um ser humano:

perfeito,

imperfeito,

dono de todos os defeitos…

Que luta e labuta

pela sua utopia,

pelo seu pão de cada dia,

pelos seus sonhos,

suas fantasias…

Mas o que é, afinal,

ser cidadão?

É esperar que as coisas

pelas coisas se resolvam?

É acreditar na ilusão

de tudo que passa na televisão

e na frente dos nossos olhos?

É ficar calado

com medo de gritar?

É permanecer parado

Com receio de andar?

E persistir no comodismo

almejando a Liberdade?

Não! Isto não é cidadania!!!


Se esconder atrás de si

não é ser solidário.

Então como posso eu passar pelas ruas,

nas noites frias se sem Lua,

e ser indiferente

com aquele jeito

de ser gente:

pobre,

bêbada,

drogada,

maltrapilha e abandonada,

e chegar em casa e dormir tranqüilo?

Como posso?

Sabendo que lá na rua,

implorando um cobertor,

dorme a criança frágil,

porque não tem uma mãe

para lhe dar amor.


E então, mais uma vez me pergunto:

como posso ser cidadão

sem ter no peito um coração

que se compadeça da dor alheia?


Quando o mundo deixar de ser egoísta,

E respeitar sobretudo a vida,

Estou certo de que não haverá mais guerra:

Existirá solidariedade

E paz na Terra.


(Poema de Lucimar Justino)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Canções de Protesto

E continuando com a nossa serie canção de protesto vamos para mais uma.

As pessoas eram reprimidas não podiam expressar seus pensamentos, suas ideologias, sua insatisfação com o governo e uma das maneiras encontrada pelos artistas foi usar a música utilizando-se do sentido figurado e foi o que Chico Buarque e Gilberto Gil fizeram com a música Cálice em 1973, uma alusão a oração de Jesus Cristo dirigida a Deus no Jardim do Getsêmane: “Pai, afasta de mim este cálice”. Para quem lutava pela democracia, o silêncio também era uma forma de morte. Para os ditadores, a morte era uma forma de silêncio. Daí nasceu a ideia de explorar a sonoridade e o duplo sentido das palavras “cálice” e “cale-se” para criticar o regime instaurado.

Vamos apreciar a bela letra da canção e assistir os vídeos onde o grande Chico Buarque canta com Milton Santos e a versão da Baiana Pitty:


Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

De muito gorda a porca já não anda
De muito usada a faca já não corta
Como é difícil, pai, abrir a porta
Essa palavra presa na garganta
Esse pileque homérico no mundo
De que adianta ter boa vontade
Mesmo calado o peito, resta a cuca
Dos bêbados do centro da cidade

Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Talvez o mundo não seja pequeno
Nem seja a vida um fato consumado
Quero inventar o meu próprio pecado
Quero morrer do meu próprio veneno
Quero perder de vez tua cabeça
Minha cabeça perder teu juízo
Quero cheirar fumaça de óleo diesel
Me embriagar até que alguém me esqueça






























terça-feira, 8 de abril de 2014

Uma novidade para os internautas do blog PTT, hoje vamos dar inicio a uma serie de videos e  músicas que vai preencher ainda mais o nosso blog, "Canções de protesto" é o nosso novo projeto, que quer além de mostrar canções de qualidade também vamos explicar a importância  dessas músicas, qual era a mensagem do compositor e cantor, das músicas de protesto e de conscientização.

E para começar o "Canções de protesto" vamos de: Geraldo Vandré "Pra não dizer que Falei das flores".
Música que fala sobre a luta armada,a luta de uma nação em busca de igualdade para todos,foi um grande sucesso que chegou ao segundo lugar do Festival Internacional da Canção de 1968. A repercussão foi grande, só que acabou sendo proibida por militares acusaram como ofensa. A canção que também foi conhecida por caminhando e cantando virou hino contra o golpe militar,vários cantores regravaram a canção do Geraldo Vandré.
Confira a emocionante canção tradicional cantada por Vandré e a que foi inovada por Charlie Brown Jr.

LETRA

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Pelos campos a fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição:
De morrer pela pátria e viver sem razão
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados, armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, braços dados ou não
Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.


Dia de despedidas dos futuros candidatos a presidência do Brasil.

Nessa última sexta-feira (04) O pré candidato a Presidência,  Eduardo Campos (PSB) assinou sua carta de renúncia ao Governo do Estado de Pernambuco, onde era governador desde 2007, nessa época ele contou com o apoio de Lula, hoje seu maior rival junto com a atual Presidenta Dilma. Ele deixa o governo como um dos governadores mais bem avaliado do País. Hoje ele conta com o apoio de Marina Silva, que não conseguiu a legenda suficiente para fundar seu próprio partido (REDE). 




Já Aécio Neves(PSDB) também pré candidato a presidência esteve em visita a Porto Alegre, demostrou simpatia em fazer uma aliança com PP, onde ele elogiou a sua colega Ana Amelia Lemos.Ele atacou o atual governo, mostro-se preocupado com a divida  entre os Estados e a união, defendeu a maioridade penal de 18 para 16 anos em crimes violentos e casos de reincidência. Essa semana ele vai utilizar-se das propagandas partidárias para criticar o governo Dilma, falar sobre a CPI da Petrobras e divulgar suas ideias, assim que tivermos acesso aos comerciais postaremos aqui para analisarmos.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Analfabeto PolÍtico

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Texto de Bertolt Brecht

"Opinião PPT:Este texto mostra a realidade da falta de preocupação do cidadão quando se fala em política,esse texto vem para orientar a sociedade o quanto é importante a política."
Curta nossa  Fanpage do PPT é: https://www.facebook.com/pptbrasil

domingo, 6 de abril de 2014

Oposição comemora queda de Dilma em nova pesquisa | Política: Diario de Pernambuco

Oposição comemora queda de Dilma em nova pesquisa | Política: Diario de Pernambuco

Estamos entrando no clima das eleições para presidência, aqui é uma analise do Diário de Pernambuco com os novos resultados do Data folha. Vale à pena conferir.

O que é Política?

Em nossa primeira postagem vamos debater um pouco sobre a definição de política. Quando falamos de política estamos entrando em um assunto que não é bem visto por algumas pessoas, pois hoje o nosso cenário político não passa uma boa imagem para população, porém política não só acontece em época de eleição,ela esta em toda parte desde a organização dentro de nossa casa até o nosso trabalho ou escola. A politica é atividade humana no que diz respeito a organização, se você for comprar um feijão tem política, se vai votar também, tem politica por toda parte, politica é um senso comum onde todos podemos participar não é só em eleição ou a política exercida exclusivamente pelo governo. Somos seres político já dizia Aristóteles: "O homem é um animal político."  

O termo tem origem no grego "politiká", uma derivação de polis que designa aquilo que é público. A política teve seu inicio dentro das polis na Grécia Clássica, eles preocupavam-se em organizar e administrar as polis ( Cidades-Estados),  este significado expandiu-se com a obra Política de Aristóteles (384-322 A.c.), onde passou a designar-se política como a arte ou ciência do governo, ao passar dos tempos foram surgindo mais filósofos para definir política, alguns de uma forma  maléfica para tomar o poder político ou se manter nele. Atualmente Política é o poder que cada ser humano tem de administrar seu País, nossa Constituição Federal/88 diz no seu Artigo primeiro, paragrafo único: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

Exercendo nossos direitos políticos estamos exercendo nossa cidadania, legitimamos os políticos para nos representar, eles criam leis para manter a paz, a organização, administração de um determinado Estado, essas leis regem nossos laços de convivência, por isso devemos nós preocupar com a política, ela esta no nosso dia-a-dia. Quando deixamos a política de lado, quando não nós importamos estamos sendo ignorantes, pois o nosso meio de se expressar dentro da sociedade é pela política, devemos sempre buscar participar e se informar sobre o assunto, pois é o único meio de sairmos da caverna.