Markentig para quem não conhece, é uma forma estratégica para conquistar o público-alvo, no marketing político não é diferente, é uma forma estratégica para conquistar o eleitor. A importância de levar para os eleitores uma visão positiva do seu candidato, o marketing político usa todos meios de comunicações para apresentar propostas de governo e convencer o eleitor.
Os meios de comunicações são bastantes importantes para uma campanha eleitoral, é ai que o marketing político entra em cena, para uma campanha é preciso planejamento, procurar informações dos adversários pesquisar a segmentação do público alvo e e em seguida fazer a estratégia para divulgar seu nome,com os famosos santinhos, jingles, logomarcas cores,divulgar seu nome em propaganda eleitoral ai já é uma grande começo para uma grande campanha eleitoral e ganha confiança simpatia do público.Mas para isso precisa de um grande profissional nesta área.
Qual é o momento que o Marketing político se torna selvagem e apelativo?
O Marketing político se torna apelativo quando começa agressões verbais, informações não verídicas que se espalham rapidamente, principalmente nas redes sociais, de uma forma que levam o eleitor há acreditar. Promessas impossíveis,que manipula a sociedade,os candidatos têm uma mania de fazer varias promessas como: Educação,saúde, segurança pública e outras coisas mais. Mas quando ganha não cumpre o que prometeu, fazendo com que as pessoas desacreditem da política. E isso não é certo, é jogo sujo. A Justiça tenta impedir que isso aconteça, mas ela só pode tomar uma iniciativa depois de uma denúncia, nessas últimas campanhas muitos candidatos foram obrigados a ceder minutos de sua propaganda para que o outro candidato explica-se que era mentira o que o seu opositor tinha falado a seu respeito, nada mais do que justo. Não confie em tudo que você vê na TV ou na Internet, procure se informar para só depois poder julgar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário