Analisando o andamento do segundo turno encontramos em varias regiões atos de vandalismo, em Belo Horizonte arrombaram uma escola e arrancaram as tomadas e as urnas estão funcionando por meio de bateria, em Minas Gerais um homem ateou fogo na urna danificando totalmente a urna, a mídia onde fica armazenado os votos não foi danificado, no Rio Grande do Norte um homem foi assassinado dentro de uma escola onde estava havendo votação, mas segundo informações o crime não teria sido motivado por disputa eleitoral, Telhado de local de votação cai e atinge duas mulheres em Taubaté (SP). As vítimas foram levadas a pronto socorro e tiveram ferimentos leves, O carro do presidente de uma seção eleitoral foi roubado com todo o material da eleição na madrugada deste domingo (26), horas antes de iniciar o período de votação no Piauí. Os documentos seriam usados para a votação dos eleitores da seção e outro ato de vandalismo ocorreu em Goias um eleitor colou a tecla "3" da urna, que foi preciso ser trocada, O TRE-GO explicou que a pessoa que foi votar após o suspeito encontrou a cola instantânea escorrendo. Ele denunciou a situação ao presidente da seção. Quando o problema foi constatado, o suspeito já não estava mais nas dependências do local de votação.
Foto divulgação/TRE |
De acordo com o TSE, também foram registradas 227 ocorrências sem prisão nas eleições até as 12h27 deste domingo, sendo 49 no Rio de Janeiro, 38 em Minas Gerais e 23 no Ceará, entre outros. Deste total, 94 estão relacionadas com a divulgação de propaganda, 43 por boca de urna, 12 por transporte ilegal de eleitores e 74 por outros motivos.
O TSE também informou que, até as 12h34, 1.733 urnas foram substituídas no país, o que representa 0,4% do total de 428.894 urnas disponibilizadas para votação. A maior parte das substituições (265) foi no estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo (239 urnas trocas) e pelo Rio Grande do Sul (151 urnas substituídas). Até o mesmo horário, não havia seções utilizando urnas manuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário